OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Veja a ordem cronológica dos filmes da Marvel

São 18 filmes que antecedem o Vingadores: Guerra Infinita, que estréia neste mês

poltrona-vingadores-guerra-infinita-trailer-770x405.jpg

No final do mês estreia o filme Vingadores: Guerra Infinita. O último filme da terceira fase do universo cinematográfico da Marvel, encerra uma parte do ciclo de dez anos que começou com Homem de Ferro.


Em uma entrevista recente, o diretor Jon Favreau disse que a cena pós credito – uma das características mais famosas dos filmes da Marvel –, que mostra Tony Stark (Robert Downey Jr) e Nick Fury (Samuel L. Jackson), foi feita por diversão, o que desencadeou todo o universo dos heróis no cinema.


Mas você sabia que os filmes seguem uma ordem cronológica diferente da que foi lançada? Pensando nisso, a Alpha FM preparou uma linha do tempo com a ordem certa.


Fase 1 (mostra a origem dos membros dos Vingadores)


Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)


Durante a 2ª Guerra Mundial, Steve Rogers aceita ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o super soldado americano. Visto como valioso demais, ele é usado como celebridade do exército. Só que um plano nazista faz com que Steve Rogers assuma o nome de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.


Homem de Ferro (2008)


Tony Stark é um industrial bilionário e um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora, mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.


Homem de Ferro 2 (2010)


Tony Stark passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com Justin Hammer. Além dele, Ivan Vanko cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff, e de Nick Fury, o diretor da S.H.I.E.L.D.


O Incrível Hulk (2008)


Vivendo escondido, o cientista Bruce Banner busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.


Thor (2011)


Thor estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, ele quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros fazem a viagem para buscar o amigo e acabam trazendo o inimigo para a Terra, começando uma batalha.


Vingadores (2012)


Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e o Gavião Arqueiro. Para tentar contê-los, Nick Fury convoca Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e Viúva Negra.



Fase 2 (inclusão de novos personagens)


Homem de Ferro 3 (2013)


Desde o ataque a Nova York, Tony Stark teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim, decide atacá-lo, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir e superar seu maior medo: o de fracassar.


Thor: O Mundo Sombrio (2013)


Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o elfo negro Malekith acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. O herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg, Sif, entre outros, e até de seu irmão Loki, em um plano para salvar o universo do grande mal.


Capitão América: O Soldado Invernal (2014)


Dois anos após os acontecimentos em Nova York, Steve Rogers continua seu trabalho com a S.H.I.E.L.D. e também tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com a Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso inimigo chamado de Soldado Invernal.


Guardiões da Galáxia (2014)


Peter Quill foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora, o guaxinim Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.


Vingadores: Era de Ultron (2015)


Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o mundo.


Homem-Formiga (2015)


Dr. Hank Pym, o inventor da fórmula/traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross, consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, Scott Lang está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie e da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que estava sendo escolhido para vestir o traje do Homem-Formiga.



Fase 3 (novos personagens são revelados no confronto com o grande vilão Thanos)


Capitão América: Guerra Civil (2016)


Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. A decisão coloca o Capitão América contra o Homem de Ferro.


Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)


Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade.


Pantera Negra (2018)


Após a morte do rei T'Chaka, o príncipe T'Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. Com o apoio de Okoye, da irmã Shuri e de Nakia, T'Challa procura Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda o vibranium, alguns anos atrás.


Doutor Estranho (2016)


Stephen Strange é um neurocirurgião que tem sua vida mudada quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Ele parte para Kamar-Taj, localizado em Katmandu, em busca de cura e esperança. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.


Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)


Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill.


Thor: Ragnarok (2017)


Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa vilã Hela.


Vingadores: Guerra Infinita (2018)


Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.


LEIA TAMBÉM

Itau Cinema

Rogério Flausino conversa sobre Cazuza e CD acústico

“The Square”: o filme estrangeiro premiado

# BODY