OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Veja a ordem cronológica dos filmes da Marvel

São 18 filmes que antecedem o Vingadores: Guerra Infinita, que estréia neste mês

poltrona-vingadores-guerra-infinita-trailer-770x405.jpg

No final do mês estreia o filme Vingadores: Guerra Infinita. O último filme da terceira fase do universo cinematográfico da Marvel, encerra uma parte do ciclo de dez anos que começou com Homem de Ferro.


Em uma entrevista recente, o diretor Jon Favreau disse que a cena pós credito – uma das características mais famosas dos filmes da Marvel –, que mostra Tony Stark (Robert Downey Jr) e Nick Fury (Samuel L. Jackson), foi feita por diversão, o que desencadeou todo o universo dos heróis no cinema.


Mas você sabia que os filmes seguem uma ordem cronológica diferente da que foi lançada? Pensando nisso, a Alpha FM preparou uma linha do tempo com a ordem certa.


Fase 1 (mostra a origem dos membros dos Vingadores)


Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)


Durante a 2ª Guerra Mundial, Steve Rogers aceita ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o super soldado americano. Visto como valioso demais, ele é usado como celebridade do exército. Só que um plano nazista faz com que Steve Rogers assuma o nome de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.


Homem de Ferro (2008)


Tony Stark é um industrial bilionário e um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora, mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.


Homem de Ferro 2 (2010)


Tony Stark passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com Justin Hammer. Além dele, Ivan Vanko cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff, e de Nick Fury, o diretor da S.H.I.E.L.D.


O Incrível Hulk (2008)


Vivendo escondido, o cientista Bruce Banner busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.


Thor (2011)


Thor estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, ele quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros fazem a viagem para buscar o amigo e acabam trazendo o inimigo para a Terra, começando uma batalha.


Vingadores (2012)


Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e o Gavião Arqueiro. Para tentar contê-los, Nick Fury convoca Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e Viúva Negra.



Fase 2 (inclusão de novos personagens)


Homem de Ferro 3 (2013)


Desde o ataque a Nova York, Tony Stark teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim, decide atacá-lo, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir e superar seu maior medo: o de fracassar.


Thor: O Mundo Sombrio (2013)


Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o elfo negro Malekith acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. O herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg, Sif, entre outros, e até de seu irmão Loki, em um plano para salvar o universo do grande mal.


Capitão América: O Soldado Invernal (2014)


Dois anos após os acontecimentos em Nova York, Steve Rogers continua seu trabalho com a S.H.I.E.L.D. e também tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com a Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso inimigo chamado de Soldado Invernal.


Guardiões da Galáxia (2014)


Peter Quill foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora, o guaxinim Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.


Vingadores: Era de Ultron (2015)


Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o mundo.


Homem-Formiga (2015)


Dr. Hank Pym, o inventor da fórmula/traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross, consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, Scott Lang está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie e da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que estava sendo escolhido para vestir o traje do Homem-Formiga.



Fase 3 (novos personagens são revelados no confronto com o grande vilão Thanos)


Capitão América: Guerra Civil (2016)


Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. A decisão coloca o Capitão América contra o Homem de Ferro.


Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)


Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade.


Pantera Negra (2018)


Após a morte do rei T'Chaka, o príncipe T'Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. Com o apoio de Okoye, da irmã Shuri e de Nakia, T'Challa procura Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda o vibranium, alguns anos atrás.


Doutor Estranho (2016)


Stephen Strange é um neurocirurgião que tem sua vida mudada quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Ele parte para Kamar-Taj, localizado em Katmandu, em busca de cura e esperança. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.


Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)


Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill.


Thor: Ragnarok (2017)


Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa vilã Hela.


Vingadores: Guerra Infinita (2018)


Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.


LEIA TAMBÉM

Acorde! O Cinema de Spike Lee

Marvel: calendário completo 2018

Rogério Flausino conversa sobre Cazuza e CD acústico

# BODY