SITE OFICIAL

https://www.johnlegend.com/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: John Roger Stephens

Nascimento: 28 de dezembro de 1978

Origem: Springfield, Ohio

País: Estados Unidos

Gênero: R&B, Soul, Pop

Pianista desde os sete anos de idade, o estudante de literatura John Roger ganhou sua grande chance ao tocar na faixa Everything’s Everything do clássico de 1999 The Miseducation of Lauryn Hill.  Seu contato com Kanye West foi ainda mais certeiro. Em 2001, após lançar CDs de forma independente ele receberia o apelido de John Legend pelo poeta John Ivy e três anos depois gravaria Get Lifted – o sonhado álbum de estúdio, com produção de Kanye West e will.i.am, garantindo a Legend o primeiro Grammy. O desempenho do disco seria uma espécie de passaporte para trabalhar ao lado de nomes como Jay Z, Sérgio Mendes, Mary J. Blige e The Black Eyed Peas. Once Again (2006) traria o single “Heaven” e o Grammy de melhor performance R&B, com o hit “P.D.A. (We Just Don't Care)”. Na esteira de Evolver (2008) e inspirado pela atmosfera política de Barack Obama, Legend uniu forças ao The Roots para gravar Wake Up!, álbum de releituras do R&B como Hard Times, de Curtis Mayfield.

A volta às composições originais aconteceria em 2013, com o álbum Love In The Future. John Legend lançaria seu quinto álbum de estúdio: Darkness and Light (2016), com diversas parcerias, incluindo Chance the Rapper em Penthouse Floor.  Nesse mesmo ano, ele seria convidado para trabalhar na trilha de La La Land e ainda atuar no filme. As parcerias continuariam no álbum Natalino: Legendary Christmas (2018), ao lado de Esperanza Spalding e Stevie Wonder.

Em 2019, John Legend lançou a bela Preach, canção beneficente com os royalties doados para a ONG FreeAmerica.

Curiosidades: Ele já ganhou nove prêmios Grammy, um Globo de Ouro, e um Oscar de Melhor Canção Original em 2015 pela composição de “Glória”, tema do filme Selma.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas